22.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 16, 2022
No menu items!
InícioNacionalProteção solar consciente: o MEO, a Garnier e a Liga Portuguesa Contra...

Proteção solar consciente: o MEO, a Garnier e a Liga Portuguesa Contra o Cancro explicam-lhe como

Ação de sensibilização “Proteção é a nossa praia” decorre durante dois meses e chega aos Açores

Com a chegada dos dias quentes, o MEO junta-se, uma vez mais, à Garnier Ambre Solaire, especialista em proteção solar, e à Liga Portuguesa Contra o Cancro para a promoção de uma proteção solar e vivência do verão em pleno, de uma forma consciente e livre de perigo.

Sob o mote “Proteção é a nossa praia”, a partir de sábado, serão disponibilizados dispensadores de protetor solar gratuito em quinze das principais praias portuguesas.

Este ano a iniciativa chega também aos Açores e terá uma duração de dois meses, duplicando a duração desta ação face a 2021, numa das alturas de
maior afluência, para que tenha o maior impacto possível junto de todos os portugueses que usufruem destas praias.

Esta é uma solução que reduz o desperdício de creme e consequentemente de plástico, não esquecendo igualmente o meio ambiente. Uma inovação que passa por transformar um bem de consumo individual num serviço acessível a todos, respeitando sempre as normas de segurança e higiene.

Na voz de Luíza Galindo, Diretora de Marketing de Comunicação do MEO, «estamos muito satisfeitos com a forma como o público tem vindo a aderir a esta iniciativa. Pelo terceiro ano consecutivo o MEO posiciona-se ao lado destas duas marcas de renome no setor onde atuam e acompanha as famílias portuguesas nas suas idas à praia, sensibilizando-os para uma exposição solar responsável. Com esta parceria o MEO vem reforçar a sua missão de estar mais próximo dos portugueses e de os consciencializar para temáticas importantes para a sociedade como é o caso da proteção da saúde da pele. Não basta falar, é necessário dar o exemplo e atuar de uma forma proativa!»

Filipa Frias, PR Manager da L’Óreal Portugal, refere que «para a Garnier esta ação é essencial, Ambre Solaire é a nossa marca especialista em proteção solar e tem como missão de educar as famílias portuguesas em relação aos perigos da exposição solar, uma missão que partilhamos com a LPCC há mais de 20 anos, que todos os dias contribui para este propósito. Com ações como esta é possível chegarmos a mais pessoas, na hora certa e no lugar certo, tornando acessível a proteção solar para todas as famílias. Estamos muito felizes por nos juntarmos novamente à MEO e à Liga Portuguesa contra o Cancro, numa
iniciativa que consideramos essencial nesta altura do ano».

As praias abrangidas este ano são: Praia da Torreira, em Ovar; Praia de Matosinhos; Praia de Buarcos na Figueira da Foz; Praia do Baleal Sul em Peniche; Praia Foz do Lizandro, na Ericeira; Praia Grande em Sintra;
Praia do Guincho; Praia da Costa da Caparica; Praia da Riviera na Costa da Caparica; Praia de Troia em Grândola; Praia de Monte Gordo; Praia do Ancão em Loulé; Praia da Manta Rota; Praia Olhos D’Água em Albufeira; e Praia do Pópulo, em Ponta Delgada (Açores).

Uma vez mais, a proteção solar fica a cargo da marca Garnier, com a disponibilização do protetor solar Leite de Textura Leve Sensitive Advanced FPS 50+, hipoalergénico, comprometido com o ecossistema dos oceanos e que garante uma maior proteção da pele.

A proteção solar requer cuidados ao longo dos 365 dias do ano, merecendo atenção redobrada no verão, altura em que os raios ultravioleta estão mais fortes. É com base nesta premissa que o MEO continua a apoiar esta causa, pelo terceiro ano, juntando-se à Garnier Ambre Solaire e à Liga Portuguesa Contra o
Cancro, para viverem, de forma responsável, a estação mais quente do ano.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: