22.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 16, 2022
No menu items!
InícioRegionalSecretário de Estado João Paulo Catarino esteve na Sertã a visitar Festival...

Secretário de Estado João Paulo Catarino esteve na Sertã a visitar Festival de Gastronomia do Maranho

O secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, visitou o Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã, no último dia deste certame, a 17 de julho.

O governante, que se fez acompanhar de Fernando Martins, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Centro, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, pelo vice-presidente da autarquia, Rui Antunes, e pela vereadora Cristina Nunes.

João Paulo Catarino teve oportunidade de visitar os vários stands do festival e contactar in loco com muitos dos expositores presentes.

O secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas deixou palavras elogiosas e anotou alguns dos pedidos deixados pelos empresários auscultados.

Carlos Miranda aproveitou a deslocação do governante à Sertã para sensibilizá-lo para alguns dossiês importantes para o concelho, como é o caso da floresta.

Durante a visita

Este ponto, aliás, já tinha sido alvo de destaque no discurso que o presidente da Câmara fizera na sessão de abertura do Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã.

O secretário de Estado, natural do concelho vizinho de Proença-a-Nova, manteve um diálogo construtivo com os responsáveis autárquicos e aproveitou para dar os parabéns ao Município da Sertã pela organização do Festival de Gastronomia.

Recorde-se que este foi o segundo elemento do Governo português a deslocar-se a este certame, pois na véspera, dia 16 de julho, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitara igualmente o recinto do festival, instalado na Alameda da Carvalha, na vila da Sertã.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: