27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioNacionalIntermarché apoia Acampamento Nacional de Escutistas

Intermarché apoia Acampamento Nacional de Escutistas

A decorrer em Idanha-a-Nova de 1 a 7 de agosto

O Intermarché, insígnia sob gestão do grupo Os Mosqueteiros, irá apoiar o Acampamento Nacional de Escutistas (ACANAC), a realizar-se em Idanha-a-Nova entre os dias 1 e 7 de agosto, através da disponibilização de produtos alimentares, maioritariamente da marca própria – PorSi.

Assente na sua política de responsabilidade social, a insígnia, representada pelo Intermarché de Idanha-a-Nova orgulha-se de apoiar a maior concentração de escuteiros em Portugal, que reúne mais de 18,5 mil jovens.

Este apoio será dado através do fornecimento dos mais variados tipos de produtos alimentares, maioritariamente da marca PorSi, tais como fruta, legumes, carne, laticínios ou cereais, assim como alimentos destinados a quem tem restrições alimentares ou sofra de alguma intolerância ou alergia.

A iniciativa, sob o mote “Construtores de Amanhã”, contempla ainda uma vertente pedagógica, uma vez que pretende promover a literacia e responsabilidade financeira dos vários jovens através da aprendizagem da gestão do orçamento em supermercados, criar hábitos de alimentação mais saudáveis e diminuir o desperdício alimentar.

Neste sentido, o acampamento irá contar com duas tendas transformadas em supermercados, com produtos fornecidos pela insígnia e intituladas de Mercearia da Moura powered by Intermarché, através das quais vários elementos participantes poderão fazer as compras diárias para o seu grupo.

Neste local, os jovens podem organizar as refeições de acordo com a sua ementa, bem como adquirir os produtos alimentares de forma faseada ao longo do acampamento, promovendo assim uma maior facilidade de adaptação às diferentes necessidades e preferências alimentares dos jovens e, ainda, uma maior valorização dos produtos regionais e locais.

O ACANAC é uma iniciativa nacional que se realiza de 5 em 5 anos e, este ano, será marcada pela celebração do 100º aniversário do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: