Continua muito focado, o tenista português Jaime Faria.
Hoje, nos quartos-de-final de singulares, voltou a ser mais eficaz e travou o compatriota Francisco Rocha, que vinha a fazer uma excelente prova.
Muito seguro no serviço, Faria conseguiu dar conta do recado no momento mais complicado do encontro, o tie break do primeiro set, o qual venceu por 7-4.
Depois, na segunda partida, foi gerindo a vantagem que foi construída e não estranhou que tenha fechado por 6-3.
Agora o tenista Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, tem como adversário nas primeiras meias-finais da carreira o australiano Cody Pearson, que, a muito custo, se desembaraçou do chileno Diego Flores, por 2-6, 6-4 e 7-6 (7/5).
Na outra meia-final vão estar dois franceses: Robin Bertrand e Raphael Lambling.
O primeiro foi mais forte que Fábio Coelho, entrando muito forte no encontro, e não estranhou que tenha vencido por 6-1 e 6-4.
Porém, referência para a resiliência do oliveirense, que tentou equilibrar as operações no segundo set, mas, infelizmente para ele, sem êxito.
Já Lambling, que defrontava Pedro Araújo, cedo mostrou ao que vinha e manteve-se sempre por cima das operações.
O duplo 6-4 mostra que Pedro Araújo tentou fazer o possível para dar “a volta ao texto” mas esse esforço, pelo menos hoje, foi insuficiente.
FINAL DE PARES LUSO-FRANCESA
Na discussão do título de pares vamos ter uma dupla portuguesa, Jaime Faria e Fábio Coelho, e outra gaulesa, composta por Maxence Broville e Pierre Delage.
Nas meias-finais desta tarde, Faria e Coelho levar a melhor sobre outro par luso, André Rodeia e Francisco Rocha, por 6-4 e 6-3, enquanto os “gigantes” Broville (e Delage, se desembaraçaram de Filipe Grebentsov (Portugal) e Robert Shelton (Estados Unidos), por 6-3 e 6-1. A final está agendada para depois das 14 horas.
Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco estão dotados com 15 mil dólares em prémios monetários e vão decorrer de 24 a 31 de Julho nos courts do Albi Sport Clube.
Em anexo as fotografias de Jaime Faria, e do francês Raphael Lambling.
Pode acompanhar diariamente a prova no facebook e instagram: