27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioDesportoTÉNIS: Fábio Coelho e Jaime Faria campeões nos Internacionais de Ténis de...

TÉNIS: Fábio Coelho e Jaime Faria campeões nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco

Com inteiro mérito e uma exibição muito bem conseguida de princípio ao fim, a dupla portuguesa Jaime Faria e Fábio Coelho, sagrou-se, hoje, campeã de pares da 10ª Edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, ao bater na final os franceses Maxence Broville e Pierre Delage, por 6-2 e 6-4.

Desde cedo com o comando das operações, Fábio e Jaime, que jogaram juntos pela primeira vez, consubstanciaram o estatuto de primeiros favoritos, levando até ao fim os seus intentos de sair vitoriosos nesta variante.

No final, a dupla portuguesa recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e do vice-presidente da Associação de Ténis de Castelo Branco os prémios de campeões deste que é o primeiro título internacional de ambos.

SINGULARES: FARIA DISCUTE TÍTULO COM FRANCÊS BERTRAND

Nos singulares, estão encontrados os finalistas desta 10.ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco: o português Jaime Faria e o francês Robin Bertrand.

Nas meias-finais desta manhã, Faria foi superior ao australiano Kody Pearson, enquanto Robin se desembaraçou do seu compatriota Raphael Lambling.

Mas vamos ao filme do jogo do português, o único resistente nos singulares. Sem ter cedido qualquer set até ao momento, Jaime Faria voltou a entrar muito forte, graças a um primeiro serviço mortífero e uma pancada de esquerda eficaz. Tanto, que fechou o primeiro set por 6-4 sem grande réplica de Pearson, a pagar as duas rondas anteriores, ganhas no tie break do terceiro set. Depois, foi só gerir o seu plano de jogo e tranquilamente comemorar esta sua primeira presença numa final, com um confortável 6-2.

Já o seu adversário de amanhã, o gaulês Robin Bertrand, quando tudo se encaminhava para uma vitória “sem espinhas” ante o compatriota Lambling, uma vez que liderava por 6-1 e 5-2, deixou o jogo temporariamente e permitiu a recuperação do seu oponente, que agradeceu o presente. Porém, ainda foi a tempo de evitar um terceiro set, graças ao triunfo no tie break, por 7/4.

A final está agendada para as 10 horas nos courts do Albi Sport Club. A entrada é livre.

Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco estão dotados com 15 mil dólares em prémios monetários e vão decorrer de 24 a 31 de Julho nos courts do Albi Sport Clube.

Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco estão dotados com 15 mil dólares em prémios monetários e vão decorrer de 24 a 31 de Julho nos courts do Albi Sport Clube.

Pode acompanhar diariamente a prova no facebook e instagram:

https://www.facebook.com/internacionais.teniscb

https://www.instagram.com/itcb.itf/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: