27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioDesportoTÉNIS: Jaime Faria imperador da Beira Baixa

TÉNIS: Jaime Faria imperador da Beira Baixa

Numa semana perfeita e sem ceder um único set, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Jaime Faria, conquistou, hoje, o título de campão da 10.ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, ao derrotar na final o francês Robin Bertrand, por 6-3 e 7-6 (6).

Depois do triunfo na variante de pares, ao lado de Fábio Coelho, o jovem de 18 anos, fez história neste torneio ao conquistar ambas as provas e, desta forma,  alcançar os dois primeiros títulos de uma carreira que se prevê auspiciosa.

A final com Bertrand teve, logo a abrir, momentos de alguma tensão, com o gaulês a duvidar (sem razão, diga-se) algumas chamadas da árbitra Joana Vieira, que, com a sua experiência, conseguiu aliviar o ambiente levando o encontro para o curso normal.

Jaime Faria com a sua treinadora

Com as bancadas do Albi Sport Clube bem preenchidas, Faria fez o que tinha feito nas rondas anteriores, ou seja, venceu o primeiro set, criando uma pressão extra ao seu oponente.

Com boas trocas de bolas e momentos de ténis de elevada qualidade, só por um momento o tenista luso tremeu, no segundo set, quando permitiu a recuperação de Bertrand de 2-5 para 5-5, e viu ainda o gaulês passar para a liderança por 6-5, depois de anular dois match points do anfitrião.

No tie-break, a liderar por 3-0, Faria permitiu novamente que Bertrand desse a volta ao marcador, mas por pouco tempo.

Fechou o tie break por 8-6 e pôde comemorar o seu primeiro título em provas internacionais, para gáudio da treinadora que o acompanhou toda a semana, Neuza Silva.

Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco distribuíram 15 mil dólares em prémios monetários e decorreram,  de 24 a 31 de Julho, nos courts do Albi Sport Clube.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: