27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioDesportoVolta a Portugal está aí atenta às ações da PJ e Adop

Volta a Portugal está aí atenta às ações da PJ e Adop

A organização da Volta a Portugal em Bicicleta tem acompanhado os desenvolvimentos que vem a público sobre ações levadas a cabo pela Polícia Judiciária e pela Adop, Autoridade Antidopagem de Portugal, junto de algumas equipas profissionais de ciclismo.

Desde a primeira hora, a Podium, empresa que organiza a principal corrida do calendário velocipédico nacional, em defesa da verdade esportiva, constitui-se parte da Comissão de Estrada promovida pela Federação Portuguesa de Ciclismo, a qual emanou um protocolo destinado à autorregulação da comunidade profissional portuguesa, constituindo um compromisso de todos os agentes envolvidos com as boas práticas desportivas.

Nesse documento, para além das demais obrigações desportivas e perante o compromisso de autorregulação da comunidade, a organização da Volta a Portugal comprometeu-se também a convidar todas as equipas profissionais portuguesas para participar na prova.

Sem prejuízo deste compromisso, o Pódio que não pode atuar nestes casos no tempo da mídia, aguarda e idade apenas diante decisões e resoluções das entidades que superintendem a justiça esportiva.

Ainda que alguns corredores e uma equipe têm sido, entretanto, visados por essas decisões, estas incidem exclusivamente sobre si próprios e sobre a sua atividade desportiva anual e futura pela volta a Portugal, lamentando, mantém o compromisso de prosseguir com aqueles que nada a ver com casos eles e que se mantêm incólumes na forma como praticam o seu
desporto de eleição que é a sua atividade profissional e financeira.

A Podium mantém-se concentrada em colocar na estrada mais uma grandiosa edição da Volta que terá início nesta quinta-feira, 4 de agosto, em Lisboa.

Temos a certeza que durante quase duas semanas, como sempre acontece no verão, o país continua a viver de forma apaixonada e debruçado sobre a estrada como intrépidas aventuras dos heróis de bicicleta.

A 83ª Volta a Portugal Continente assinala os 95 anos de história da nossa Volta.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: