24.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 18, 2022
No menu items!
InícioRegionalEscuteiros do ACANAC marcaram presença em Ródão

Escuteiros do ACANAC marcaram presença em Ródão

Entre 1 e 4 de agosto, cerca de 250 escuteiros estiveram em Vila Velha de Ródão, onde realizaram diversas atividades e trabalhos em prol da comunidade.

A iniciativa foi integrada na24.ª edição do Acampamento Nacional (ACANAC) do Corpo Nacional de Escutas, o maior evento escutista nacional, que ocorre a cada cinco anos e se realiza este ano em Idanha-a-Nova.

Embora o acampamento principal esteja instalado no Campo Nacional de Atividades Escutistas, no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova, numa área de 79 hectares, ao longo da semana os jovens realizaram também trabalho comunitário noutras localidades da região.

Atividades não faltaram

Foio caso de Vila Velha de Ródão, onde, nos dias 2 e 3 de agosto, um grupo de 250 escuteiros procedeu a alguns trabalhos de pintura nos muros da capela da Senhora da Alagada e de pintura exterior da capela da Senhora do Castelo, à limpeza do terreno envolvente aos passadiços da ribeira do Enxarrique e à pintura e limpeza de parte do recinto do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.

A par destas atividades foi também realizado um arraial com a participação das entidades locais que apoiaram a presença destes jovens, nomeadamente, a Câmara Municipal, os Bombeiros Voluntários, o Agrupamento de Escolas e a Paróquia de Vila Velha de Ródão.

À boa disposição, voluntarismo e energia dos jovens escuteiros, que não deixou ninguém indiferente nestes dias, juntou-se a Tuna da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão que brindou os presentes com uma animada atuação.

A decorrer entre 1 a 7 de agosto, o ACANAC conta com a participação de 18.500 escuteiros nacionais vindos de todas as regiões e 650 escutistas de 24 países diferentes que, durante uma semana e sob o lema “Construtores do amanhã”, partilham experiências, aprendizagens e atividades na comunidade.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: