19.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
No menu items!
InícioCulturaEspetáculo “Rasto” vai ser apresentado em Idanha

Espetáculo “Rasto” vai ser apresentado em Idanha

18 de agosto, 21h30

Idanha-a-Nova vai receber no dia 18 de agosto, pelas 21h30, o espetáculo “Rasto”, da companhia Erva Daninha.

O espetáculo de novo circo será apresentado junto ao Mercado Municipal de Idanha-a-Nova, com entrada gratuita.

SINOPSE

Uma pausa numa longa viagem. Um momento de paisagens diversas, contrastes, mistura de realidades e sentidos. A máquina agrícola ganha vida própria, ruge, dança na arena. Os homens todo-o-terreno revelam a sua fragilidade, a força, procuram o equilíbrio. Juntos alteram a natureza, lavram terras, semeiam caminhos, colhem lugares, deixam rasto.

Um projeto que procura abordar a condição frágil da humanidade, a sua intervenção no processo de transformação dos territórios, o mosaico de paisagens e culturas, o lado industrial dessa superação da natureza. Uma pesquisa sobre dicotomias, o rural e o urbano, o velho e o novo, as tradições e contradições, o definitivo e o efémero, o natural e o artificial.

Um novo espetáculo para espaço público. Uma pesquisa que coloca os corpos e um trator em diálogo através das técnicas de circo. Acrobacia, manipulação de objetos, a relação do corpo no espaço e com a máquina. Uma investigação sobre a força, o arrastar, o sentido e a direção de quem puxa ou é puxado. A máquina, o sistema, o poder versus o homem, a fragilidade e controlo. O trator e o seu tempo, lento e forte em oposição à sociedade atual rápida e frágil.

Este espetáculo integra a programação do Centro Cultural Raiano, equipamento cultural credenciado da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, e é cofinanciado no âmbito do Programa de apoio à Programação da RTCP/DGARTES.  A Erva Daninha é uma entidade com apoio sustentado da DGARTES, no domínio da criação.

Mais informações em Idanha.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: