23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalBragança e Guarda são os distritos mais seguros de Portugal, de acordo...

Bragança e Guarda são os distritos mais seguros de Portugal, de acordo com o barómetro da Securitas Direct

 

  • O Barómetro de Segurança inclui a lista dos distritos mais seguros. O top 5 em Portugal é composto por Bragança, Guarda, Castelo Branco, Vila Real e Viseu.
  • Nos negócios, a maioria dos assaltos ocorre entre as 2h e as 4h. No setor residencial, o período de menor segurança regista-se entre as 9h e as 11h.
  • O Barómetro de Segurança é um ranking da Securitas Direct que estabelece um rácio entre o número de disparos de alarmes e intrusões registado pela Central Recetora de Alarmes da empresa e o número de instalações de segurança dos mais de 170 mil clientes da Securitas Direct em todo o país.

Bragança e Guarda são os dois distritos mais seguros de Portugal, de acordo com o Barómetro de Segurança da Securitas Direct de janeiro a julho de 2022, que avalia as zonas do país mais seguras, tendo em conta o número de incidências (disparos reais dos alarmes e intrusões) por Distrito registados pela Central Recetora de Alarmes da empresa que gere, em Portugal, mais de 1 milhão de dispositivos e permanece ativa 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Segundo o mesmo barómetro da empresa, líder na proteção de pessoas e pequenos negócios, a maioria dos assaltos e tentativas de assalto a negócios até julho de 2022 ocorreram entre as duas e as quatro da manhã.

De acordo com o Barómetro, os distritos de Bragança e Guarda são os mais seguros, ambos com uma taxa de incidência de 0,06%, seguidos de Castelo Branco (0,08%) e Vila Real (0,09%). A completar o Top 5 está Viseu (0,10%).

Lojas e restaurantes são os negócios com mais incidências

De acordo com o Barómetro, a nível nacional os pequenos negócios – lojas e restaurantes – registaram cerca de seis em cada 10 tentativas (56%) de roubo ou intrusão no setor de negócios, enquanto as empresas registaram 29% das incidências e indústria apenas 15%.

No segmento dos particulares, as vivendas e moradias representam a maioria das incidências com cerca de nove em cada 10 casos (86,3%).

Os apartamentos representam apenas 13,4%.

“Ativar elementos eletrónicos que sejam, acima de tudo, dissuasores, tais como um alarme doméstico ou um sistema de videovigilância ligado a uma central recetora de alarmes são a melhor recomendação para evitar situações de sobressalto”, diz Luís Quintino, Diretor de Operações da Securitas Direct em Portugal.

Disponíveis para casas e empresas as câmaras Arlo são já uma solução de destaque no portefólio da Securitas Direct.

Graças à sua tecnologia avançada, as câmaras Arlo podem gravar vídeo em resolução Full HD, seja de dia ou noite, a cores e com elevada qualidade, permitindo distinguir entre pessoas, animais e veículos.

Caraterísticas que permitem aos profissionais da Securitas Direct perceber com maior precisão se se trata de um disparo real ou não.

Ao detetar movimento ou som ao seu redor, a câmara grava um clip de vídeo e envia um alerta imediato.

Numa altura de férias, em que as famílias portuguesas têm por hábito ausentar-se das suas habitações ou que os negócios encerram por algum período, é fundamental que exista um sistema inteligente que permite ao cliente identificar o motivo do alarme.

A Securitas Direct é a única empresa do mundo 100% especializada em sistemas de alarmes conectados e mantém o seu compromisso de colaboração e apoio ao trabalho desenvolvido pelas Forças e Serviços de Segurança em todo o território nacional.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: