19.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
No menu items!
InícioRegionalCâmara da Sertã vai garantir o funcionamento entre as 7H30 e as...

Câmara da Sertã vai garantir o funcionamento entre as 7H30 e as 19H30 para todas as escolas e jardins-de-infância

Inscrições até 19 de agosto

No próximo ano letivo, 2022/2023, a Câmara da Sertã pretende implementar um programa de apoio à família, garantindo, para todas as escolas e jardins-de-infância públicos do concelho,a abertura às 7H30 e o encerramento às 19H30.

Entre as 17H30 e as 19H30, o município assegurará o acompanhamento das crianças por técnicos de educação, através do projeto “Tempo de Acolher”.

O objetivo passa por garantir o acompanhamento de crianças e alunos nos períodos diários pós-letivos, contribuindo para a promoção do seu desenvolvimento integral.

Os custos do desenvolvimento deste programa serão pagos pela câmara municipal e pelos pais, que suportarão uma pequena parte, em função do seu rendimento.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miranda, este serviço, que até agora apenas estava disponível para um pequeno número de crianças do concelho, e que agora se generaliza a toda população das escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância, constitui uma medida essencial de apoio às famílias e à natalidade no concelho.

Para este autarca, “muitos pais, em função da sua vida profissional, tinham grandes dificuldades em ficar com as suas crianças no final do horário letivo, e a Câmara Municipal pretende resolver este problema de uma forma justa e equilibrada, proporcionando um acompanhamento profissional aos alunos até às 19H30.”

Os interessados em inscrever-se neste prolongamento de horário, entre as 17H30 e as 19H30, deverão realizar a inscrição até ao próximo dia 19 de agosto, preenchendo o requerimento e entregando presencialmente no Balcão de Atendimento Único da Câmara Municipal da Sertã ou enviando para o e-mail geral@cm-serta.pt .

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: