19.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalSaiba se chegou a hora de ir para a maternidade nas Conversas...

Saiba se chegou a hora de ir para a maternidade nas Conversas com Barriguinhas

Iniciativa retoma temas mais procurados pelos pais em 2022

As Conversas com Barriguinhas vão dar destaque, ao longo do mês de agosto, aos temas mais procurados pelos casais grávidos em 2022.

A próxima sessão online, no dia 11 de agosto, às 17h00, é dedicada ao tema que ocupa as primeiras posições desta lista, o trabalho de parto.

As inscrições gratuitas já estão disponíveis na plataforma.

Na reta final da gravidez, tanto a mãe como a família anseiam por saber quando o bebé vai nascer, mas é essencial manter a calma e a tranquilidade neste momento, de forma a evitar idas desnecessárias à maternidade.

Para que as grávidas se sintam mais seguras nesta fase da gestação, as Conversas com Barriguinhas convidam a enfermeira Clara Alves para ajudar a identificar os sinais de início do trabalho de parto.

O turbilhão de emoções e alterações na mulher no pós-parto é outro dos motivos que leva à pesquisa de informação nesta etapa por parte das futuras mães, que querem sentir-se preparadas para aquele momento.

Com vista a aumentar o autoconhecimento e a compreensão sobre as mudanças físicas e psicológicas que estão por vir, a enfermeira Carmen Ferreira vai estar presente para explicar tudo sobre o que acontece depois do nascimento do bebé.

Para aumentar o conhecimento sobre o nível de desenvolvimento psíquico e motor do pequeno que está prestes a chegar a casa, a psicóloga pediátrica da For Babies Brain Clementina Almeida vai estar presente para explicar as fantásticas capacidades dos recém-nascidos.

As famílias vão ter ainda a oportunidade de conhecer as potencialidades das células estaminais do cordão umbilical dos bebés e a sua aplicação terapêutica.

Um especialista da Crioestaminal – o laboratório português líder em Células Estaminais e o único com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB) – vai explicar tudo sobre estas células.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: