23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioCulturaFado de Coimbra a 13 de agosto em Pedrógão Pequeno

Fado de Coimbra a 13 de agosto em Pedrógão Pequeno

No próximo dia 13 de agosto (sábado), a partir das 21h30m, o Logradouro da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno vai ser palco do concerto de Fado de Coimbra, integrado no Ciclo de Fado das Aldeias do Xisto.

“Fado ao Centro” subirá a palco na Aldeia de Xisto de Pedrógão Pequeno, com a voz de João Farinha, guitarra portuguesa de Hugo Gambóias e viola de Miguel Luís, num concerto de entrada livre.

Coimbra e a sua música são ainda a capital do amor em Portugal sendo o Fado Ao Centro o garante desta tradição passada, presente e futura.

Neste espectáculo, sem paralelo, o público será transportado para o seio de uma genuína serenata Coimbrã, num concerto intimista ao ar livre.

Do vasto reportório do concerto farão parte temas como ”Coimbra é uma Lição”, “Fado de Inês”, “Fado de Um Lamento”, “”Fado Estudantina” e “Saudades de Coimbra”, entre muitos outros.

O concerto de Fado de Coimbra de 13 de agosto é promovido pelas Aldeias do Xisto e conta com o apoio do Município da Sertã, Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno e Casa Fado ao Centro.

Depois de Pedrógão Pequeno, o Ciclo de Fado das Aldeias do Xisto prossegue a 27 de agosto na Praia Fluvial da Ronqueira (Tábua).

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: