17.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalIPDJ assinala Dia Internacional da Juventude a 12 de agosto

IPDJ assinala Dia Internacional da Juventude a 12 de agosto

  •  Tábua e Arganil são o palco das comemorações na Direção Regional do Centro

A Direção Regional do Centro do IPDJ perante o desafio da Federação das Associações Juvenis de Coimbra (FAJDC), e em estreita colaboração com o Município de Arganil e o Município de Tábua assinala, este ano, como comemorações da região centro do Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), nas Praias fluviais da Cascalheira (Arganil) e Ronqueira (Tábua).

O programa de atividades que passam por – jogos tradicionais e intergeracionais – pilates – atividades esportivas no rio Alva – slide/tirolesa – música / DJ’s, Serão realizadas nas Praias fluviais da Cascalheira (Arganil) e Ronqueira (Tábua), entre às 11h e às 19:00 h, e conta como parceiros como a Santa Casa da Misericórdia de Arganil, Agrupamento de Escuteiros de Midões, Centro Social de Midões, Espaço SFfisico, Associação Juvenil Chama Viva e Quinta do Rio Alva.

O tema das comemorações de 2022, definido pelas Nações Unidas, “Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades”, abre espaço para atividades que valorizam a consciência de que é necessário aproveitar o potencial de todas as gerações.

O objetivo deste dia que celebra a juventude é fomentar a solidariedade
Intergeracional, mais do que nunca necessário para garantir uma recuperação inclusiva e sustentável.

Recorda-se, que no dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, recomendando após a resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998.

Desde então, tem-se celebrado mundialmente neste dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

Mais informações no Portal do IPDJ em: https://ipdj.gov.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: