16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegional“Retrato Falado” em exposição em São Miguel de Acha

“Retrato Falado” em exposição em São Miguel de Acha

13 a 20 de agosto, na Casa da Cultura

A exposição “Retrato Falado” estará patente de 13 a 20 de agosto na Casa da Cultura de São Miguel de Acha.

A exposição, que apresenta os retratos que Manuela Romeiro desenhou ao longo do verão de 2021, a troco de histórias, é o culminar de um projeto da artista e de Fábio Superbi.

Manuela e Fábio, ela artista plástica, ele contador de histórias, ambos brasileiros escolheram São Miguel de Acha para se instalarem e por aqui vivem há mais de três anos, na zona histórica da aldeia.

Para além dos desenhos de Manuela Romeiro, a exposição contará também com as histórias que lhes deram origem, contadas pela voz de Fábio Superbi.

O projeto, que liga a arte ao desenvolvimento social, procurou dinamizar a comunidade local através da partilha e da memória, agora eternizadas em retrato.

A exposição conta com organização da Heliodora e da ADEPAC– Associação de Defesa do Património Cultural de São Miguel de Acha e com o apoio do projeto “Gente Raiana” do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, do Município de Idanha-a-Nova, da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha e de um grupo de empresas amigas da cultura e de São Miguel de Acha.

A exposição abrirá no dia 13 de agosto, na Casa da Cultura, pelas 18h30.

Estará parente ao público de 13 a 15 de agosto e de 18 a 20 de agosto, entre as 18h30 e as 21h00.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: