19.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
No menu items!
InícioCulturaBloco de Notas apresentado na Feira do Pinhal

Bloco de Notas apresentado na Feira do Pinhal

O livro Bloco de Notas, de Afonso Carrega, 17 anos, foi apresentado, no passado dia 12 de agosto, na Feira do Pinhal, em Oleiros, o seu primeiro livro de poesia.

“Bloco de Notas” foi escrito no telemóvel e começou a ser preparado durante o último confinamento, quando o aluno, então no 10º ano de escolaridade na Escola Secundária Nuno Álvares (Castelo Branco), realizou um trabalho para a disciplina de Português.

Na sessão, presidida pelo presidente do Município, Fernando Jorge, o jovem autor  recordou que “os poemas foram escritos no Bloco de Notas do meu telemóvel, dando o nome ao livro, que é para mim a forma mais cómoda de escrever. Escrevi-os, porque sempre gostei desta nossa língua, quando estava no infantário nem queria aprender inglês, tal era o meu apego à língua, que era um pouco exagerada, e que agora já não chega a esse extremo. Até já escrevi uns poemas em inglês, que talvez possam gerar um novo livro”.

Com a chancela da RVJ Editores, “Bloco de Notas” tem o prefácio do poeta António Salvado, o posfácio de Maria de Lurdes Gouveia Barata (que apresentou a obra), e a nota de abertura de João Ruivo.

Todos os poemas são acompanhados de ilustrações de Joaquim Picado e Florinda Baptista.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: