23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalPenamacor: Academia Explorar e Aprender regressou para mais uma edição de verão

Penamacor: Academia Explorar e Aprender regressou para mais uma edição de verão

A Academia Explorar e Aprender regressou, durante o mês de julho, para mais uma edição de verão. Os participantes tiveram a oportunidade de realizar um conjunto de atividades no âmbito desportivo, educativo, cultural, artístico, tecnológico e científico

A Academia Explorar e Aprender – experimentação e reforço de competências regressou, durante o período de férias escolares de verão, mais precisamente durante o mês de julho.

Este projeto promovido pelo Município de Penamacor, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), consiste na realização de um conjunto de atividades no âmbito desportivo, educativo, cultural, artístico, tecnológico e científico.

Penamacor

Esta edição teve como grande novidade a inclusão de experiências no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), tendo sido, igualmente, dada primazia a novas experiências privilegiando a atividade física em contacto com a natureza, promovendo a consciencialização para a sustentabilidade ambiental e a adoção de estilos de vida saudáveis e retirando benefícios físicos e psicológicos desse mesmo contacto com a natureza.

Dinâmica de grupo, cinema, insufláveis, programação e robótica, banhos de floresta, paddle, crossfit kids, water ball, piscina, dance spot, tiro ao alvo e com besta, paintball kids, jogos de raquete, aquáticos e coletivos, hidrokids, ginástica acrobática, voleibol de praia, ateliers e ações de sensibilização como atividades de recolha e separação de lixo foram algumas das muitas atividades realizadas nesta edição.

A Academia Explorar e Aprender destina-se a crianças e Jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, residentes no concelho de Penamacor e/ou que se encontrem no concelho durante o período de férias letivas.

O PIICIE é um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa em parceria com o Município de Penamacor.

O projeto é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: