16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioCulturaAldeia do Xisto da Figueira recebe SENZA nos “T5 Concertos na Vizinhança”

Aldeia do Xisto da Figueira recebe SENZA nos “T5 Concertos na Vizinhança”

SENZA atua na Aldeia do Xisto da Figueira, em Proença-a-Nova, 20 de agosto às 21H30, a convite do ciclo “T5 Concertos na Vizinhança”, do projeto FÔLEGO.

O “T5 – CONCERTOS NA VIZINHANÇA” do FÔLEGO desafia os artistas locais a atuar nos concelhos vizinhos.

“Próxima Paragem” é o novo disco dos aveirenses SENZA com nove faixas que Catarina Duarte e Nuno Caldeira começaram a criar no período de confinamento pandémico e acabaram de produzir já no espírito de recuperação de 2022.

A lista de novas canções tanto reflete um conteúdo amadurecido pela introspeção proporcionada pelo isolamento social – é o que acontece em “Sozinha no Mundo” e “Som Misturado” – como expressa a celebração vibrante da liberdade recuperada – manifestada em “Cor” e “Alma a Céu Aberto”.

“Próxima Paragem” é o rumo musical a seguir, que Nuno Caldeira diz agora “mais arrojado e contemporâneo”; em sentido literal, é cada destino geográfico de uma agenda de concertos que, como realça Catarina Duarte, está apostada em “acabar com a má memória dos cancelamentos impostos pela covid”.

Entre junho e setembro de 2022, acontecerá um concerto no 3º sábado de cada mês em que os músicos tocam num município que não é o seu. É com base nesta ocupação de casa alheia que surge o nome desta atividade: T5.

O FÔLEGO  e os seus parceiros convidam todos a estar presentes neste concerto único e de entrada livre.

DATA do próximo concerto:

– 17 setembro em Oleiros, Miradouro de Álvaro: com Paloma del Pilar

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: