23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalIPCB investe mais de 200 mil euros na aquisição de equipamento no...

IPCB investe mais de 200 mil euros na aquisição de equipamento no âmbito do Projeto PRR “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”

O Politécnico de Castelo Branco adquiriu recentemente um conjunto de equipamentos destinados a equipar as novas salas de formação das áreas de Proteção de Pessoas e Bens e das Competências Digitais.

O investimento ronda os 200 mil euros e compreende um vasto conjunto de equipamento informático, equipamento de apoio à aprendizagem interativa, e equipamento de georreferenciação e de Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

Esta nova aquisição marca o arranque do projeto “Rede Politécnica A23”, aprovado no âmbito do Programa PRR “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, que contemplam as formações financiadas, nas áreas da Proteção de Pessoas e Bens e das Competências, de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, programas de pós-graduação e formações curtas direcionadas à população ativa.

A criação da “Rede Politécnica A23” foi aprovada no âmbito do aviso 01/2021 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com um financiamento global elegível de 4.742.000€.

O projeto, liderado pelo IPCB no consórcio celebrado com o Instituto Politécnico da Guarda e o Instituto Politécnico de Tomar, encontra-se alinhado com os trabalhos desenvolvidos no âmbito das iniciativas “Universidade sem Muros” (EUA-European University Assotiation) e “Skills 4 pós-Covid – Competências para o Futuro” (“Relevância e Resultados do Mercado de Trabalho – LMRO”, OCDE e Comissão Europeia).

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: