16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioInternacionalLucas Chazarreta é o novo diretor geral da Japan Tobacco International (JTI)...

Lucas Chazarreta é o novo diretor geral da Japan Tobacco International (JTI) em Portugal

Sucede a Yannick Girault

Lucas Chazarreta acaba de ser nomeado diretor geral da Japan Tobacco International (JTI) para o mercado português.

A multinacional de origem japonesa, fabricante das marcas Winston e Camel, é o segundo player no setor do tabaco em Portugal e também aquele que mais cresce, tendo recentemente atingido a sua quota recorde.

Em 2022, a JTI foi considerada pelo Top Employers Institute como a melhor empresa para trabalhar em Portugal.

O novo líder da JTI para o nosso mercado afirma que a sua missão é “contribuir para o crescimento sustentável de rentabilidade e participação de mercado da organização e proporcionar oportunidades de crescimento profissional para os membros da minha equipa”.

“Estou muito entusiasmado e feliz com este novo desafio. A JTI tem uma trajetória de muito êxito em Portugal, sendo a empresa que mais cresce no setor há já vários anos consecutivos. Este crescimento tem por base um portfólio de marcas de renome global e uma equipa de colaboradores muito bem preparada e profissional, que tem uma vasta experiência no mercado local e uma atitude vencedora”, conclui Lucas Chazarreta.

Lucas sucede a Yannick Girault na liderança de uma equipa de 46 profissionais repartidos entre back office e uma equipa comercial com presença em todo o país.

Com mais de 15 anos de experiência na companhia, o novo Country Manager chega a Portugal vindo do México, onde ocupava o cargo de Diretor Geral.

Antes, ocupou os cargos de diretor geral do cluster da JTI para a América do Sul Oeste (Argentina, Bolívia e Peru) e diretor de marketing & trade marketing no Brasil e no Peru e Argentina.

Natural da Argentina e detentor igualmente de nacionalidade alemã, Lucas Chazarreta, de 42 anos, está na JTI desde 2004.

Licenciado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, do Rio de Janeiro e com formação em marketing pela Martin College, na Austrália, frequentou ainda a Swiss School, do Rio de Janeiro.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: