16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegionalSapadores Florestais da CIMBB ajudam a combater fogo na Serra da Estrela

Sapadores Florestais da CIMBB ajudam a combater fogo na Serra da Estrela

As Brigadas de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) responderam positivamente à solicitação do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), tendo mobilizado as suas equipas para prestar apoio no dispositivo de combate ao Incêndio Rural do Garrocho, na Serra da Estrela.

Um total de 17 elementos estiveram 12 horas no teatro de operações no passado dia 13 de agosto, tendo-lhes sido atribuída a missão de realizar ações de vigilância e rescaldo no período noturno.

Esta foi a terceira intervenção das Brigadas de Sapadores Florestais da CIMBB no incêndio rural da Serra da Estrela, que teve início no dia 06 de agosto.

João Lobo, Presidente da CIMBB manifesta total solidariedade para com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela: “Após solicitação de apoio pelo ICNF, as brigadas de sapadores florestais da CIMBB responderam prontamente e promoveram ações no teatro de operações para apoio no combate ao incêndio que atinge o Parque Natural da Serra da Estrela e as comunidades daquele território. Quero deixar uma palavra de solidariedade e apoio a toda Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, num sentimento que partilhamos de angústia e perda, mas também enaltecer o trabalho de todos os agentes de proteção civil que operam em condições muito difíceis e exigentes e uma palavra especial de apreço às mulheres e homens bombeiros que no distrito de Castelo Branco dão sempre o seu melhor”

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: