21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioDesportoLC: Benfica começa 'play-off' com visita ao Dinamo Kiev

LC: Benfica começa ‘play-off’ com visita ao Dinamo Kiev

O Benfica visita hoje o Dínamo de Kiev, em casa ‘emprestada’ na Polónia, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões de futebol, procurando dar um passo importante rumo à fase de grupos da liga ‘milionária’.

De frente para a guerra na Ucrânia, o encontro da primeira mão do ‘play-off’ terá lugar em Lodz, na Polónia, onde a formação de Roger Schmidt tentará manter o pleno de vitórias na temporada presente (na segunda terceira pré-eliminatória dos ‘Campeões’ e duas na I Liga).

Na Polónia, o treinador alemão pode contar com o brasileiro David Neres, como o próprio assumiu na antevisão da partida, depois do jogador contratado ao Shakhtar Donetsk ter falhado nos dois últimos encontros. Por outro lado, Gonçalo Ramos pode estar em dúvida, uma vez que falhou no último treino dos ‘encarnados’, já em Lodz.

Para chegar ao ‘play-off’, o Benfica eliminou os dinamarqueses do Midtjylland, com triunfos por 4-1 (primeira mão) e 3-1 (segunda) na terceira pré-eliminatória, enquanto o Dínamo de Kiev, ainda sem ter começado a disputar o campeonato, eliminou os turcos do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e os austríacos do Sturm Graz.

Benfica e Dínamo de Kiev jogam na quarta-feira, a partir das 20:00 (hora de Lisboa), em Lodz, na primeira mão do ‘play-off’, numa partida que terá arbitragem do alemão Félix Zwayer.

Caso ultrapasse o ‘play-off’, o Benfica junta-se ao campeão nacional FC Porto e ao ‘vice’ Sporting, que teve entrada direta na fase de grupos.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading