23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalPresidente da Câmara de Belmonte diz que fogo na Estrela “já não...

Presidente da Câmara de Belmonte diz que fogo na Estrela “já não tem frente ativa”

O incêndio que lavra na serra da Estrela “já não tem frente ativa”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Belmonte.

“Durante a noite ainda esteve complicado na frente ativa de Orjais e Sarzedo, que se vê do nosso lado, mas que é na Covilhã. Agora, pela manhã, vejo que o incêndio já não tem a frente ativa como tinha”, disse António Dias Rocha.

O incêndio tinha, na terça-feira, uma frente ativa junto das povoações de Orjais e Sarzedo, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, visível da encosta de Belmonte, onde se encontra um posto de comando.

“Não poderei dizer que o assunto está resolvido, mas, do que vejo da encosta, deve estar para ficar resolvido, praticamente. Há uns focos aqui e ali que se veem, mas nada comparado com ontem [terça-feira]”, continuou António Dias Rocha.

Com o reforço dos meios aéreos de manhã, disse, a “esperança é a de que se comece a resolver ainda hoje, porque parece que a partir de amanhã [quinta-feira] já dá subida de temperatura novamente e o regresso do calor não é bom” para os incêndios.

Este fogo deflagrou no dia 06 em Garrocho, no concelho da Covilhã, e foi dado como dominado no sábado.

Na segunda-feira, sofreu uma reativação.

Desde o início do incêndio na Covilhã, as chamas estenderam-se ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira, e atingiram ainda o concelho de Belmonte.

*LUSA

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: