19.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Vila de Rei convida comunidade para participação no projeto ‘O...

Município de Vila de Rei convida comunidade para participação no projeto ‘O Baile’

O Parque de Feiras de Vila de Rei vai receber, na noite de 26 de agosto, o projeto ‘O baile’, numa iniciativa no âmbito dos Caminhos das Pessoas, da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.

“O Baile” é um projeto de dança que parte do filme O Baile (1983), dirigido pela Ettore Scola, que integra participantes da comunidade que, juntamente com uma equipa de bailarinos e músicos profissionais, se encarregam da interpretação do espetáculo nos campos da música e da dança.

Tal como na peça original, os participantes do projeto recriam um baile, dançando, tocando e descrevendo a sua vida, muitas vezes com muito humor.

O projeto integra um grupo de pessoas da comunidade local de diferente idades e profissões.

“O Baile” integra a agenda da Programação Cultural em Rede, Caminho das Pessoas que se realiza nos Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Para o desenvolvimento do projeto, o Município convida a sua população para integrar um grupo de 15 a 20 pessoas da comunidade, de idades compreendidas entre os 20 e os 70 anos, de géneros e profissões diferentes, que se encarregam da interpretação da dança do espetáculo e uma banda de música local, com o mínimo de 10 pessoas, que participa também no espetáculo e se encarrega da parte musical do espetáculo.

O projeto tem uma matriz de ensaios criada para a sua realização, que consiste num número mínimo de ensaios, com todos os participantes, em cada localidade.

A Câmara Municipal convida a comunidade/população a participar no Projeco “O BAILE”

Para a interpretação de dança as pessoas da comunidade selecionadas não precisam de ter conhecimentos de dança.

Procura-se apenas que tenham gosto pela participação no espetáculo, que gostem de dançar, de comunicar e que estejam presentes nos ensaios marcados.

As inscrições deverão ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico turismo@cm-viladerei.pt ou do número de telefone 274 890 010.

Aldara Bizarro será a responsável pela conceção, direção e coreografia do espetáculo.

Trabalhou como intérprete com reconhecidos coreógrafos portugueses, sendo que o seu primeiro trabalho coreográfico foi premiado no IV Workshop Coreográfico de Lisboa em 1990.

Foi cofundadora da associação Jangada de Pedra, que apoia e promove a dança contemporânea, e atualmente dá seguimento ao seu trabalho como coreógrafa.

Exerce igualmente atividade formativa para entidades como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém e a Escola Superior de Dança.

O espetáculo final realiza-se a 26 de agosto, pelas 21h30 horas, no Parque de Feiras de Vila de Rei e apresentará o resultado do trabalho desenvolvido junto da comunidade local.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: