19.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalDicas para uma amamentação bem-sucedida em destaque nas Conversas com Barriguinhas

Dicas para uma amamentação bem-sucedida em destaque nas Conversas com Barriguinhas

As Conversas com Barriguinhas realizam, no próximo dia 23 de agosto, uma sessão online para dar a conhecer os passos essenciais de uma amamentação bem-sucedida.

Já no dia 25 de agosto, a alimentação da mulher na gravidez e pós-parto será analisada pela enfermeira Carmen Ferreira.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis na plataforma.

O ato de amamentar pode ser muito desafiante para as mães, principalmente as de primeira viagem.

A inexperiência, as dúvidas que se instalam sobre a sua própria capacidade e a falta de informação são alguns dos motivos que geram ansiedade.

Para ultrapassar estes receios, a enfermeira Teresa Coutinho vai esclarecer na próxima terça-feira, pelas 17h00, dúvidas comuns sobre amamentação a quem se prepara para receber o bebé em casa.

Os futuros pais vão ficar também a conhecer tudo sobre o banho e hidratação da pele do bebé com a enfermeira Núria Durães, que vai indicar bons hábitos de hidratação e os produtos mais adequados para proteger a pele do bebé.

Já a alimentação da mulher na gravidez e no pós-parto e a gestão da vida em casal após o nascimento do bebé são os temas que vão marcar a sessão online que decorre na quinta-feira seguinte, pelas 17h00.

A enfermeira Carmen Ferreira vai explicar como a alimentação da mulher influencia a gestação e a recuperação no pós-parto.

Por sua vez, a enfermeira Bárbara Sousa vai abordar a importância dos casais continuarem a ter os seus momentos com a chegada do bebé.

A terapeuta da fala Carina Pinto estará também presente na sessão para falar sobre a estimulação do desenvolvimento da linguagem do bebé, dos 0 aos 2 anos.

Até esta idade as aprendizagens que o ser humano faz servem de base para todo o funcionamento do cérebro.

Por isso, a instrutora do Programa Baby Signs vai ensinar como estimular o cérebro do recém-nascido de várias formas.

Nestas duas sessões, as famílias vão também ter a oportunidade de conhecer as potencialidades das células estaminais do cordão umbilical e a sua aplicação terapêutica.

Um especialista da Crioestaminal – o laboratório português líder em Células Estaminais e o único com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB) – vai explicar tudo sobre a utilização destas células em Portugal e sobre a adesão ao serviço de criopreservação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: