19.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
No menu items!
InícioNacionalO fenómeno Braco regressa a Portugal para o Festival de Bem-Estar

O fenómeno Braco regressa a Portugal para o Festival de Bem-Estar

Maior evento de terapias alternativas realiza-se de 9 a 11 de setembro

Braco é um croata que não fala ao público desde 2004.

Em vez disso, ele fica de pé e silenciosamente olha para a multidão que está à sua frente.

O seu olhar parece elevar a audiência a um nível de consciência onde tudo é possível.

Pela segunda vez, estará em Lisboa no Festival de Bem-Estar (Feira Alternativa) que se realiza de 9 a 11 de setembro, no Parque de Jogos 1º de Maio do Inatel.

Desde 1995, Braco dedica a sua vida a partilhar o seu olhar “gazing”.

Inúmeras pessoas de diferentes nacionalidades garantem ter reencontrado força interior para criar um futuro melhor e, por vezes, até soluções abrangentes para os seus problemas.

Personalidades conhecidas, como a designer de moda Donna Karan ou os atores americanos Matt Bomer e Alan Cumming, compareceram ao encontro com o Olhar de Braco, em Nova Iorque, e ficaram impressionados.

A vasta gama de experiências vividas com o Olhar de Braco já foi explorada em centenas de documentários.

Sessão com Braco

O mais recente filme “One World – The Ocean of Presence”, realizado em 2019, com momentos de Braco em Lisboa e Porto, foi premiado em oito festivais.

O seu trabalho já foi reconhecido como um contributo para a paz e uma organização ligada à ONU atribuiu-lhe o Prémio Internacional da Paz.

Um vislumbre do futuro da consciência da humanidade ou apenas uma habilidade única de um homem sozinho? O psiquiatra e psicoterapeuta croata Vladimir Gruden afirma que o que é interessante em Braco é que ele consegue provocar mudanças nas pessoas.

“Perguntamo-nos sempre se há qualquer coisa que a ciência ainda não descobriu, uma espécie de energia a que as pessoas conseguem chegar. O encontro com ele não tem a natureza de ritual, de sermão, nem de cerimónia. É simplesmente um encontro, não apenas com Braco, mas connosco próprios, e as respostas que procuramos podem ser encontradas em nós”.

Braco deixa que sejam os outros a julgar o que lhes acontece.

Concentra-se nas pessoas e no seu esforço de dar o seu olhar a todos os que quiserem experimentá-lo.

Vê-se a si próprio como um homem comum, com os prazeres e as necessidades normais.

É casado e tem um filho adulto. Os seus amigos dizem que mantém o mesmo entusiasmo pela vida e pela descoberta que tinha em criança.

Além do croata, que marcará presença nos dias 10 e 11 de setembro, a 16ª edição do Festival de Bem-Estar (Feira Alternativa) contará com inúmeras palestras, workshops e showcooking, mais de duas dezenas de oradores convidados, e aulas práticas de Yoga, Chi Kung, Tai Chi, danças e meditação.

O maior e mais antigo evento de terapias complementares e desenvolvimento pessoal realizado em Portugal antecipa a presença de cerca de 200 expositores, a maioria profissionais das várias terapias complementares.

É o caso do Reiki, Acupunctura, Reflexologia, Feng Shui, Massagens, Terapia de Som, Cromoterapia, Florais, Mesa Quântica, Numerologia e Cristaloterapia, entre várias outras.

As áreas da cosmética natural, nutrição, artesanato e esoterismo estarão igualmente representadas.

Ao nível da restauração, a oferta será sobretudo de alimentação saudável, com destaque para a vegetariana, vegan e produtos biológicos.

A entrada individual para o Festival custa 7,5 euros no primeiro dia (sexta-feira) e 10 euros em cada um dos dias seguintes.

O passe para os três dias tem um custo de 15 euros.

Datas e horários:

Sexta-feira, 9 de setembro: das 15h às 23h

Sábado, 10 de setembro: das 10h às 23h

Domingo, 11 de setembro: das 10h às 21h

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: