23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalResidência Alma Azul – Começar do Zero

Residência Alma Azul – Começar do Zero

Alcains, 11 de setembro, domingo, das 11 às 19 horas

Pensar o Mundo a partir dos acontecimentos do 11 de setembro 2001 é a proposta da Residência Alma Azul no próximo mês, para a qual será necessária uma inscrição prévia até ao dia 31 de agosto, através do correio eletrónico da produtora de atividades culturais, com sede em Alcains.

A Residência realiza-se na sede da Alma Azul no dia 11 de setembro, domingo; de manhã e de tarde, após o almoço; e propõe aos participantes (número limitado) uma reflexão sobre as religiões e a sua importância no equilíbrio entre os povos.

Uma abordagem a partir da liberdade de pensamento,sem dogmas e sem qualquer preconceito religioso ou étnico.

A Residência será formativa,apresentando aos participantes conceitos alternativos e métodos de organização baseados em modelos comunitários.

Sarmacanda – foto Rui Diogo

A religião, que continua a ser motivo permanente de conflitos entre o Ocidente e o Oriente,será o tema central da Residência Alma Azul; assim como as suas origens e o estado atual da diversidade de congregações e crenças com enorme influência na política e nos meios de comunicação como a Rádio e a Televisão.

A filosofia e outras ciências, além dos múltiplos registos artísticos que vão do Teatro ao Cinema e a Literatura, serão os suportes do dia de trabalho que se pretende fundador de novas abordagens às questões com que se confronta a sociedade contemporânea.

A Residência “Começar do Zero” do próximo dia 11 de Setembro, será a primeira de várias Residências Alma Azul que acolhem temas contemporâneos relevantes; e que no ano de 2023 se realizarão em outras geografias como Coimbra e Alpedrinha, na Serra da Gardunha.

*Foto de capa: Serra da Gardunha – Diamantino Gonçalves

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: