16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalFórum Socialismo regressa a Coimbra a 26, 27 e 28 de agosto

Fórum Socialismo regressa a Coimbra a 26, 27 e 28 de agosto

O Fórum Socialismo regressará no final de agosto (26, 27 e 28), como grande iniciativa do Bloco de Esquerda após as férias de verão.
Conta com dezenas de painéis e centenas de participantes num fim-de-semana de encontro e debate de ideias.
Este ano será em Coimbra, na escola Secundária Avelar Brotero. A entrada é livre e gratuita.
A iniciativa arranca na sexta-feira, dia 26 de agosto, pelas 21h30, com a sessão internacionalista “A Europa dos Povos”, que conta com as intervenções do dirigente bloquista José Manuel Pureza, da eurodeputada Marisa Matias, do deputado do Sinn Féin Paul Maskey e da eurodeputada do Podemos Idóia Villanueva.
Até domingo, dia 28, são inúmeros os temas em debate, desde a resposta à crise climática, à Guerra da Ucrânia e às novas desordens mundiais, passando pelas lutas do movimento LGBTI+.
É ainda possível a participação em sessões sobre criptomoedas, tributação de multinacionais e trabalho em plataformas digitais.
O direito à Cultura, à Educação e à Saúde, as consequências da delapidação dos serviços públicos também estarão em discussão.
Mas o programa ainda inclui várias outras temáticas, como a indústria dos videojogos, a legalização da canábis para uso pessoal e o futebol popular, entre muitas, muitas outras.
A iniciativa termina com a sessão de encerramento, às 16h00, que conta com a participação de Catarina Martins, Angela Mendes e Miguel Cardina.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: