23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalInstituto Piaget lança curso de profissionalização para professores

Instituto Piaget lança curso de profissionalização para professores

  • Nova formação avançada para docentes resulta de um acordo com o Ministério da Educação, através da DGAE, e arranca já este ano letivo em modo 100% online.

A Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e o Instituto Piaget estabeleceram um protocolo de colaboração tendo em vista a realização de um curso de profissionalização de professores, a lecionar durante o ano escolar de 2022/2023.

O novo Curso de Profissionalização em Serviço terá a duração de um ano letivo e será lecionado em regime de ensino à distância, na modalidade de e-learning (100% online).

O curso será ministrado pelo ISEIT de Viseu, uma das instituições do Ensino Superior que integra o Campus de Viseu do Instituto Piaget.

Esta formação avançada tem como objetivos contribuir para a qualificação profissional na docência, condição indispensável para o desempenho da atividade docente, bem como cooperar para as necessidades do sistema educativo português, tanto em número como em qualificação dos professores.

Em termos de aprendizagem, pretende-se formar professores capazes de educar, numa dimensão pessoal, profissional, ética e social, para a autonomia e a cooperação, para a reflexão e a intervenção, para a mudança e para a preservação do património cultural.

A DGAE compromete-se a reconhecer a profissionalização em serviço dos professores que à data da inscrição no curso sejam titulares de habilitação própria para a docência e possuam pelo menos cinco anos completos de serviço docente até 31 de agosto do ano escolar anterior ao da realização do curso e seis anos completos de serviço docente efetivo após a conclusão do curso.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: