23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalEscola de Verão CEIS20 dias 2 e 3 de setembro em Idanha-a-Velha

Escola de Verão CEIS20 dias 2 e 3 de setembro em Idanha-a-Velha

“Património Cultural: dos Legados Culturais aos Encontros Interculturais” é o tema do encontro

A partir do título “Património Cultural: dos Legados Culturais aos Encontros Interculturais”, a edição da Escola de Verão CEIS20 de 2022 visa promover diálogos críticos e criativos no âmbito de quatro tópicos agregadores dos patrimónios material, imaterial e natural: linguagens, imagens, sons e espaços, com o objetivo de fomentar diálogos interdisciplinares.

Este encontro conta com a presença de Armindo Jacinto, Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, a participação do Quinteto ALMA (Agrupamento vencedor das Residências em música de câmara Orquestra Sem Fronteiras 2022), e workshops orientados pela Chef Maria Caldeira de Sousa e por Pedro C. Carvalho, investigador do CEIS20 que coordena o projeto arqueológico IGAEDIS em Idanha-a-Velha.

A Escola de Verão CEIS20 decorre nos dias 2 e 3 de setembro na Sé de Idanha-a-Velha e, também, em formato online no canal Youtube do CEIS20, estando aberta ao público em geral, a estudantes, investigadores, professores e profissionais com interesse sobre o património cultural.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: