17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalEspecialistas das Conversas com Barriguinhas explicam como aliviar o stress e o...

Especialistas das Conversas com Barriguinhas explicam como aliviar o stress e o desconforto no último trimestre da gravidez

Na reta final da gestação, é natural que as grávidas sintam o impulso de preparar tudo para a chegada do bebé.

Arrumar a casa, decorar o quarto do novo membro da família e organizar a mala da maternidade são algumas das atividades que ajudam a aliviar o stress no terceiro trimestre.

Para apoiar as famílias nesta fase, as Conversas com Barriguinhas realizam, no dia 30 de agosto, pelas 17 horas, um evento online, onde a enfermeira Cláudia Xavier, especialista em saúde infantil e pediatria, vai indicar todos os produtos essenciais que devem constar na mala da maternidade, evitando, assim, o desperdício com itens desnecessários.

As inscrições gratuitas já estão disponíveis na plataforma.

As últimas semanas da gravidez são também marcadas por alguns desafios, como as dores nas costas e as insónias, trazendo algum desconforto, que se estende até ao momento do parto.

Nesta sessão, as futuras mães vão ficar a conhecer as estratégias de conforto da enfermeira parteira Isabel Ferreira para aliviar alguns desses sintomas durante a gravidez e o parto.

Por ser o momento do parto o único onde é possível colher as células estaminais do cordão umbilical do bebé, é importante que as famílias ponderem de forma informada a decisão de guardar estas células.

Para dar a conhecer as potencialidades das células estaminais do cordão umbilical do bebé e da sua aplicação terapêutica, vai também marcar presença um especialista da Crioestaminal – o laboratório português líder em Células Estaminais e o único com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading