11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoJá ouviu falar do footgolf? Os melhores jogadores do mundo vêm ao...

Já ouviu falar do footgolf? Os melhores jogadores do mundo vêm ao Algarve em setembro

Bolas de futebol, campos de golfe, equipamento obrigatório e um espírito muito próprio

Não é golfe com uma bola de futebol, nem futebol num campo de golfe.

É uma modalidade praticada com uma bola de futebol, em campos de golfe, com o objetivo de chutar a bola a diversas distâncias até ao buraco, no menor número de chutos possível.

Chama-se footgolf, nasceu na Holanda há mais de dez anos e a vila algarvia de Castro Marim (Castro Marim Golfe & Country Club) vai receber os melhores jogadores do mundo entre 2 a 4 de setembro, para o Open de Portugal 2022.

“É natural que o nome possa remeter para o golfe e futebol, mas o footgolf é um desporto que vale por si, contando com mais de 600 praticantes em Portugal e 35.000 em todo o mundo, com regras próprias e com um espírito que assenta na disciplina e cortesia, independente me da ocasião. É um jogo de perícia e paciência, no qual se pretende acertar no Ghole (buraco) no menor número de tentativas possível.” afirma César Piedade, Presidente da Federação Portuguesa de FootGolf.

“Voltar a receber esta competição em Portugal, é uma grande honra, uma vez que é uma forma de premiar a dedicação dos praticantes portugueses e mais um passo rumo à evolução do desporto no nosso país”, conclui.

Em Castro Marim estarão mais de 170 jogadores, a nata mundial do Footgolf, na quarta edição da prova organizada pela Federação Portuguesa de FootGolf (FPFG) com a chancela da Federação Internacional (FIFG).

Os favoritos, na categoria geral, são Ben Clarke do Reino Unido, Josef Nemec da República Checa, e os argentinos Nico Garcia (vencedor da edição de 2018) e Matias Perrone.

Pedro Brito, português, quatro vezes campeão nacional consecutivo, tentará dificultar a vida aos favoritos.

Na categoria de veteranos, o principal candidato a vencer é o holandês Mickael Wilkes, enquanto que na categoria feminina, a eleita é a jogadora do Reino Unido, Claire Williams, recentemente consagrada vice-campeã europeia da modalidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading