23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova apoia a criação da 3ª EIP dos Bombeiros

Câmara de Idanha-a-Nova apoia a criação da 3ª EIP dos Bombeiros

Regulamento de Atribuição de Benefícios Sociais também vai avançar

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai apoiar a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) do Corpo de Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, no âmbito do apoio a esta instituição.

Aprovada em reunião do Executivo, a constituição da nova equipa resultará de um protocolo a celebrar entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

As EIP são financiadas em 50% pela Câmara de Idanha-a-Nova e os restantes 50% pela ANEPC.

Com este investimento, a autarquia, presidida por Armindo Jacinto, pretende valorizar e reforçar a capacidade operacional do Corpo de Bombeiros, garantindo ainda maior prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações do concelho e de defesa dos seus bens.

Recorde-se que a Câmara de Idanha-a-Nova tem investido fortemente na melhoria da eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro, nomeadamente face a incêndios florestais.

A autarquia deu também início à elaboração do Regulamento de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Idanha-a-Nova.

É uma medida que visa reconhecer, através da implementação de benefícios concretos,uma atividade de risco em nome de uma tão nobre causa como é a de zelar pela segurança e bem-estar das populações.

Os interessados em apresentar contributos para a elaboração do Regulamento poderão encontrar mais informação no site institucional do Município de Idanha-a-Nova.

Além do apoio aos Bombeiros Voluntários, a Câmara tem vindo a aumentar o número de Equipas Municipais de Proteção Civil, com seis equipas de proteção civil e sapadores, que reforçam ainda mais a capacidade de prevenção em todo o concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: