16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioDesportoGonçalo Tavares termina Volta a Portugal de Juniores com vitórias em duas...

Gonçalo Tavares termina Volta a Portugal de Juniores com vitórias em duas etapas

Gonçalo Tavares, ciclista proencense, voltou a cruzar a meta em primeiro lugar na Volta a Portugal de Juniores, repetindo o feito alcançado na primeira etapa, quando também bateu toda a concorrência.

Com a vitória de sábado, 27 de agosto, o jovem ciclista da Bairrada Cycling Team pôde celebrar da melhor forma o 18º aniversário, dia que, certamente não irá esquecer.

Com a companhia de António Morgado, o camisola amarela da prova e líder da classificação geral, também da Bairrada Cycling Team, Gonçalo Tavares cruzou a meta lado a lado com o seu colega de equipa, mantendo-se com nove segundos de desvantagem na geral.

Até ao final da prova o ciclista proencense conseguiu segurar o seu segundo lugar na classificação geral, com o pódio a ficar fechado por outro elemento bairradino, Daniel Lima, este já com uma maior diferença, de 5 minutos e 25 segundos.

Gonçalo Tavares

A terceira etapa da Volta a Portugal de Juniores ficou marcada pelo calor intenso que se fez sentir ao longo de 129,4 quilómetros, entre Sabugal e Penamacor.

Num “ataque” a 50 quilómetros da meta, António Morgado e Gonçalo Tavares isolaram-se do pelotão e seguiram lado a lado até final, depois de 3h13m 09s, tendo deixado o pelotão a 3 minutos e 2 segundos de distância.

No rescaldo da terceira etapa, Gonçalo Tavares assume: “Não sou grande fã de aniversários, mas assinalar esta data vencendo, lado a lado com o meu colega, sem dúvida que é especial. Ainda por cima conseguimos que o Daniel Lima vestisse a camisola verde (pontos), que também era um objetivo. Parece que está tudo a correr bem para a nossa equipa”, frisou o jovem que atinge agora a maioridade.

A Volta a Portugal de Juniores terminou este domingo, 28 de agosto, com a realização da etapa-rainha, não pela extensão – 103,3 quilómetros -, mas pela dificuldade do percurso.

Os corredores partiram do Fundão, às 12h00, para chegarem à Covilhã, onde a meta coincidiu com um prémio de montanha de primeira categoria.

António Morgado venceu a etapa e conquistou a camisola amarela, com a equipa da Bairrada Cycling Team a levar para casa a classificação geral individual, por equipas e prémio de montanha.

Depois deste resultado os ciclistas da Bairrada Cycling Team olham agora para os próximos desafios da Seleção Nacional, a entrar em modo de preparação para o Campeonato do Mundo, corrida na qual se espera que Gonçalo Tavares represente Portugal.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: