16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalUniversidade de Coimbra reforça relações com Cabo Verde em arranque de nova...

Universidade de Coimbra reforça relações com Cabo Verde em arranque de nova formação na Uni-CV

Tem lugar hoje, dia 1 de setembro, na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), a sessão de abertura da pós-graduação em Segurança Informática, que vai ser lecionada em parceria com a Universidade de Coimbra, mais precisamente com o Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC).

O arranque do novo curso vai contar com a participação do Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

O professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, Bruno Sousa, vai também estar presente para conduzir a aula inaugural do curso, dedicada ao tema “Segurança da Informação nas Organizações”.

Vão também marcar presença na sessão o reitor da Universidade de Cabo Verde, José Arlindo Barreto, o diretor da pós-graduação em Segurança Informática, Celestino Barros, e a diretora do programa da Fundação Calouste Gulbenkian “Parcerias para o Desenvolvimento”, Maria Hermínia Cabral.

O curso não conferente de grau conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Recorde-se que, nos últimos anos, a Universidade de Coimbra tem estreitado as suas relações com Cabo Verde, tendo firmado diversas parcerias para a cooperação académica, científica e cultural entre os dois países.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: