23.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 27, 2022
No menu items!
InícioInternacionalAngariação de livros para a Ucrânia até 30 de novembro

Angariação de livros para a Ucrânia até 30 de novembro

“Livros pela Paz”

O Município da Sertã, através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, associa-se à campanha “Livros pela Paz”, promovida pela Arte-Via Corporativa.

A iniciativa consiste em recolher livros de imagens ou texto pelas bibliotecas municipais, com o apoio da DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas), que serão posteriormente entregues à Associação dos Ucranianos em Portugal para seguirem para a Ucrânia.

Os interessados em contribuir para esta campanha poderão entregar livros de imagens ou texto em qualquer língua, até 30 de novembro, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, às segundas e sábados das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10horas às 18h30m.

Após a recolha, o objetivo da campanha passa por “invadir” a Ucrânia com 10 milhões de livros que serão “elos de paz e esperança para crianças, jovens e adultos”, ajudando a salvar vidas e a reconstruir sonhos e contribuindo para “reerguer a confiança e esperança dos ucranianos num futuro melhor”.

Refira-se que a campanha “Livros pela Paz” decorreu a nível nacional, em março e abril deste ano, e regressa agora numa segunda fase, após diversos pedidos de Portugal e da Ucrânia.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: