23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 27, 2022
No menu items!
InícioInternacionalPolitécnico de Castelo Branco na Feira Internacional de Maputo

Politécnico de Castelo Branco na Feira Internacional de Maputo

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), através da Rede Internacional politécnica de Portugal (PPIN), está presente na 57.ª edição da FACIM – Feira Internacional de Maputo, o maior evento comercial moçambicano, este ano dedicado à industrialização, centrando-se na inovação e diversificação da economia do país.

Organizada pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, a FACIM conta com a participação de 350 empresas de mais de duas dezenas de nações, como que se juntam a 1750 moçambicanas, congregando todos os setores económicos num evento que inclui exposições, seminários, se de promoções e bolsas de contato.

Para além dos politécnicos, no pavilhão de Portugal, a carga da Fundação AIP, estão representados diversas entidades que ali pretendem estabelecer parcerias e negócios, bem como promover o país junto dos visitantes profissionais do certame multissec arranctorial queou a 29 de agosto e decorre até 4 de setembro no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

Delegação do IPCB em Moçambique

Neste âmbito, um visto PPIN dar o melhor que Portugal tem para oferecer ao nível da educação, investigação e inovação, tendo como propósito estabelecer uma rede presencial de ensino superior no estrangeiro, estreitar a relação com as empresas, e reforçar a captação consistente de estudantes internacionais.

Em simultâneo, o IPCB integra diversas iniciativas e missões. Depois da cerimónia de formalização do Embaixador Projeto PPIN e da conferência do Diretório da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique, onde o professor Nuno Caseiro representou o Politécnico de Castelo Branco no debate sobre investimento e talento, estão agendadas visitas às escolas secundárias de Maputo e de Matola.

Somam-se o Fórum de Negócios e Investimentos e a V Cimeira Luso-Moçambicana, coincidindo com o dia dedicado a Portugal e o encontro entre as entidades oficiais dos dois países, prevendo-se, no âmbito do Programa Estratégico de Cooperação (2022-2027), a assinatura de acordos em diversas áreas, incluindo a educação.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: