23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalProença-a-Nova: Mais participantes nas atividades do Ciência Viva no Verão em Rede

Proença-a-Nova: Mais participantes nas atividades do Ciência Viva no Verão em Rede

O Centro Ciência Viva da Floresta dinamizou e continua dinamizar um conjunto de 15 atividades entre os dias 28 de julho e 9 de setembro, na iniciativa proposta pela Rede de Centros “Ciência Viva”.

Nesta iniciativa pretende-se levar a ciência à rua, convidando os participantes a entrar em contato direto com a natureza explorando florestas, fósseis, charcos, biodiversidade, geodiversidade, astronomia e muitos outros.

Das 15 atividades propostas pelo CCV Floresta, faltam realizar três, nos dias 2, 3 e 9 de setembro: a primeira, a realizar dia 2, o “Tour pelas Árvores Monumentais”, com início na Aldeia Ruiva e com paragens em Sobreira Formosa, Fonte da Estevaleira e Montes da Senhora; a segunda, dia 3, “Os Segredos do Vale do Almourão”, com ponto de encontro marcado para a localidade de Sobral Fernando; e a terceira no dia 9 de setembro, denominada “À Procura da Biodiversidade na Ribeira do Alvito”, com início na localidade de Casalinho da Ribeira.

De um modo geral, como atividades realizadas mantêm-se em linha com as temáticas do ano anterior, se esta última iniciativa, ainda por realizar, que vai ser integrada pela primeira vez no programa.

Quanto à adesão de participantes, Marta Palhim, do CCV Floresta, afirma que “houve mais participantes do que no ano anterior”, podendo considerar-se um sucesso relativo a outros anos.

“Tive uma sessão de astronomia que envolveu 40 pessoas, o que foi muito bom. Aquelas atividades que sabem que tem boa adesão, vamos mantendo, ao mesmo tempo que procuramos adicionamos outras potencialmente interessantes e diferentes”, refere Marta Palhim.

Estas iniciativas, propostas pelo CCV Floresta, encontram-se inseridas no projeto “Ciência Viva no Verão em Rede”, tendo contado com o apoio do Geoparque Naturtejo, do CFE (Centro de Ecologia Funcional) e da FISUA (Associação de Física da Universidade de Aveiro).

Em caso de interesse, como inscrições para as atividades ainda disponíveis são gratuitas, mas obrigatórias em http://www.cienciaviva.pt/verao/2022/.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: