23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Idanha-a-Nova abre votação no Orçamento Participativo

Município de Idanha-a-Nova abre votação no Orçamento Participativo

Votação é de 2 a 23 de setembro

A fase de votação do primeiro Orçamento Participativo (OP) de Idanha-a-Nova decorre de 2 a 23 de setembro de 2022.

Os 53 projetos a votação estão disponíveis para consulta na plataforma online «Idanha Participa» (https://participa.idanha.pt/projetos/).

Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, refere que “houve uma excelente adesão ao Orçamento Participativo na fase de apresentação de propostas”.

Agora, afirma o autarca, “é tempo de os idanhenses de todo o concelho votarem nos projetos que querem ver implementados”.

Enquadrado na política de democracia participativa da autarquia, o Orçamento Participativo é um instrumento de cidadania ativa que permite aos cidadãos apresentar e votar projetos em diversas áreas de atuação municipal.

Ao OP de Idanha-a-Nova – Edição 2022foi atribuído um valor global de 127.500,00 Euros e os projetos mais votados serão inscritos no Orçamento Municipal 2023, para serem concretizados.

Os projetos a votação inserem-se nas seguintes áreas: «Ação Social e Habitação»; «Cultura»; «Desporto»; «Educação e Juventude»; «Espaço Público e Espaço Verde»; «Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade»; «Proteção Ambiental e Energia»; «Reabilitação e Requalificação Urbana»; «Saneamento e Higiene Urbana»; «Segurança e Proteção Civil»; «Trânsito e Mobilidade»; «Turismo»; e «Urbanismo».

A votação é aberta a todos os cidadãos recenseados no concelho de Idanha-a-Nova.

Para exercer o direito de voto, deverão registar-se ou iniciar sessão na plataforma “Idanha Participa”, votar no(s) projeto(s) preferido(s) e validar o voto através da Autenticação Gov, com Cartão do Cidadão ou Chave Móvel Digital.

Cada cidadão poderá votar em dois projetos diferentes, com um voto para cada projeto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: