22.2 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalOrganon e Farmácias Rede Claro desafiam as portuguesas a tomar o controlo...

Organon e Farmácias Rede Claro desafiam as portuguesas a tomar o controlo da sua saúde

A campanha “Intervenção check-in Saúde da Mulher” decorre durante todo o mês de setembro.

A Rede Claro, com o apoio da Organon, vai lançara campanha de sensibilização e literacia – “Intervenção Check-in Saúde da Mulher”, que decorrerá durante todo o mês de setembro.

A iniciativa pretende reforçar a importância do diagnóstico precoce e do reconhecimento dos principais fatores de risco associados à Saúde da Mulher, e destacar o papel vital dos farmacêuticos no aconselhamento e acompanhamento das utentes.

“Seja a protagonista da sua história” é o mote para desafiar as Mulheres portuguesas a tomarem o controlo da sua saúde, tornando-se mais despertas para potenciais sinais de alerta e para a importância do acompanhamento pelos Profissionais de Saúde e da gestão correta do tratamento.

Na primeira semana, as equipas das farmácias Rede Claro focar-se-ão na saúde cardiovascular das utentes.

Já na segunda semana, o foco assentará na fertilidade feminina.

Por fim, os últimos quinze dias do mês serão dedicados ao tema da contraceção.

Decorrerá, ainda, durante todo o mês de setembro, a nível da intervenção farmacêutica junto da comunidade, a possibilidade da realização da avaliação cardiovascular a todas as utentes e a implementação de um questionário sobre contraceção, que pretende conhecer os conhecimentos e hábitos de utilização das utentes com idades compreendidas entre os 16 e os 45 anos.

“Na Organon, temos o compromisso de garantir uma vida melhor para todas as Mulheres. Por esse motivo, e tendo em consideração a proximidade entre as farmácias e as comunidades e o seu papel na educação do utente, juntámo-nos à Rede Claro para fomentar o conhecimento das portuguesas sobre a sua saúde, capacitando-as para a tomada de decisões em prol do seu bem-estar,” refere Melvin Gracias, Gestor de Produto da Organon Portugal.

E acrescenta:“esta campanha é um contributo importante para a literacia das portuguesas e responde a algumas necessidades de informação das Mulheres relativamente à sua saúde”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: