Mais de 300 jovens escuteiros estão em Idanha para participar no Tecoree, torneio nacional de técnica escutista, que decorreu de 1 a 4 de setembro.
O evento realizado-se no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), no Monte Trigo, e foi organizado pelo Corpo Nacional de Escutas em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Na sessão de abertura, João Carlos Sousa, vereador da Câmara de Idanha-a-Nova, deu as boas as boas vindas aos muitos participantes: “São bem-vindos a Idanha, é para nós um orgulho receber escuteiros oriundos de todo o país”, referiu.
“Espero que anões dias”, continuou, “todos se divirtam e coloquem em prática as técnicas escutistas que aprenderam”. Na final do evento, “o importante é que todos se sintam vencedores por ter participado”, completou João Carlos Sousa.
O Tecoree é uma competição para equipas de jovens de 14 e 18 anos.
Através de um conjunto de provas, é promovida a técnica escutista como meio de desenvolvimento de aprendizagens, pensamento estratégico, autonomia, sentido de responsabilidade e trabalho em equipa.