16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegionalBELMONTE: Fogo-de-artifício comemorativo dos 200 anos da Independência do Brasil

BELMONTE: Fogo-de-artifício comemorativo dos 200 anos da Independência do Brasil

No próximo dia 7 de setembro celebra-se o 200º Aniversário da Independência do Brasil, celebrizado pelo conhecido Grito do Ipiranga.

Nesse mesmo ano, Portugal veria aprovada a sua primeira Constituição com caraterísticas democráticas, que defendem a liberdade, a igualdade e fraternidade, valores esses, que, nos dias de hoje, cada vez mais colocados em perigo.

Apesar das vicissitudes dos primeiros anos de Independência do Brasil, que colocaram os dois países em lados separados, a assinatura do Tratado de Paz e Aliança, permitiu reatar as relações de amizade entre os dois irmãos.

Hoje, somos duas nações independentes, onde imperam as relações de franca e pura amizade.

Belmonte é um dos maiores símbolos, em Portugal desta união fraterna entre os dois povos. Em Belmonte nasceu o Brasil porque aqui nasceu Pedro Álvares Cabral, o grande Almirante que em 1500 deu “Novos Mundos ao Mundo” para chegar às terras brasileiras e como batizou Terras de Vera Cruz.

Este modo, não poderia o Município de Belmonte ficar alheio a este dados tão importantes, pelo que foi decidido levar os efeitos singelos eventos para assinalar este aniversário.

Assim, no dia 7 de setembro irão ser hasteadas como bandeiras de Portugal, Brasil e do Concelho de Belmonte e será levado a um efeito um espetáculo piromusical comemorativo dos 200 anos da Independência do Brasil.

PROGRAMA

09:00h – Hastear das Bandeiras
Local: Câmara Municipal de Belmonte

21:30h – Fogo de Artifício Piromunical no Castelo de Belmonte

O Município de Belmonte agradece vossa comparência e está disponível para qualquer questão pelos meios de comunicação habituais:
Telf: (+351) 275 910 010 | geral@cm-belmonte.pt

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: