16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegional24ºAniversário ACD Carapalha: Um dia muito feliz

24ºAniversário ACD Carapalha: Um dia muito feliz

O passado de sábado foi um dia muito feliz para o ACD Carapalha, que festejou o seu 24ºAniversário.
A tarde iniciou-se com várias atividades gratuitas para toda a comunidade, resultantes de uma parceria com o IPDJ e com a empresa MarGens.
Essas atividades decorreram durante toda a tarde e fizeram a tarde de todas as crianças mais felizes, dando-lhes a oportunidade de experimentar gokarts, tirolesa, cama elástica, jogo de precisão e, ainda, divertirem-se nos insufláveis.
Além destas atividades, a Escola de Kempo da ACD Carapalha também esteve presente com todos os seus atletas que abrilhantaram esta tarde com uma demonstração do que melhor sabe fazer.
Com o objetivo de oferecer à comunidade uma variedade de modalidades cada vez mais extensas e para todas as faixas etárias, foram também apresentadas duas novas modalidades abraçadas pelo ACD Carapalha nestes últimos meses: o Airsoft e o Ténis de Mesa.
Duas modalidades que, à semelhança das já existentes, prometem trazer muitas alegrias, sucessos e reconhecimento para a cidade, bairro e associação; sendo que o AirSoft é constituído pela equipe Soalheira Airsoft Team, que já estava em atividade; e os treinos do Ténis de Mesa já estão a decorrer na sede da ACDC:
  • Treinos para idosos e população em geral – quartas-feiras, das 21h00 às 23h00;
  • Formação para juniores de 06 a 16 anos – sábados, das 10h30 às 12h00.
Uma associação com 24 anos é repleta de histórias, de acontecimentos, de lembranças e, sobretudo, de gente… gente que fez e faz acontecer.
Recordar, reviver e difamar todas as pessoas que contribuíram para o início desta grande viagem, bem como todos os que contribuíram para o engrandecimento desta associação ao longo de todos estes anos foi o mote para este 24ºAniversário.
António Bento Martins, Vítor Bica Gregório Amaral, António Antunes Cardoso, Manuel Marques Caldeira e José Carlos Faria dos Santos foram homenageados nesta tarde festiva, na sequência de ter sido os 5 elementos por responsáveis início desta grande associação, fazendo parte de sua constituição em dezembro de 1998.
Foram, também, homenageados os Presidentes de Direção que, ao longo destes 24 anos, lideraram direções dinâmicas, empenhadas e com visão de futuro.
Raúl Manuel Gomes Ricardo, António Pinheiro Pina Fernandes e António Joaquim Simões do Nascimento, com o seu trabalho voluntário e das suas equipas contribuíram para a evolução desta associação.
José Perquilhas, atual Presidente de Direção há quase 16 anos, também foi surpreendido e homenageado pela Direção que lidera, por ser “amigo, fiel, dedicado, trabalhador exímio, sempre disposto a abraçar novos projetos e ser a pessoa que conhece melhor a história, o percurso e as pessoas da ACDC”.
Estes homens e mulheres que, sob a sua liderança, dedicam o seu tempo diário a pensar, ponderar, planear e organizar atividades que acreditam que vão de encontro aos interesses dos associados e população geral, se não deixar passar este dado para prestar a homenagem a um Homem que tanto tem dado essa associação.
A tarde terminou com o soprar das velas, um momento especial com a presença de toda a família ACDC, e com um lanche ajantarado que reuniu todas as pessoas que fazem parte desta vida associativa.
À noite, a caminhada noturna foi, mais uma vez e à semelhança do ano anterior, um sucesso.
Um momento de descontração e convívio que contou com a participação de vários sócios, amigos e cidadãos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: