23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalEscola Superior de Tecnologia com novo sistema de climatização

Escola Superior de Tecnologia com novo sistema de climatização

A Escola Superior de Tecnologia do IPCB tem uma nova bomba de calor elétrica, que vai assegurar a climatização dos blocos A e B da escola.

O novo equipamento implicou um investimento de cerca de 150.000€, pago com recurso a verbas próprias da instituição, e substitui o chiller e caldeira existentes até agora, que se encontravam avariados.

O equipamento melhora significativamente o conforto térmico da escola e vai permitir reduzir de forma significativa o consumo de gás natural, originando uma redução de custos na fatura energética anual, apesar de um pequeno aumento do consumo de energia elétrica.

O Presidente do IPCB considera que este é mais um exemplo da política de requalificação e melhoria das infraestruturas e equipamentos da instituição, que vem sendo implementada desde o seu primeiro mandato e é tornada possível graças ao equilíbrio orçamental que se verifica neste momento no Politécnico de Castelo Branco.

António Fernandes acrescenta que deverão em breve estar concluídas novas obras e ser lançadas novas empreitadas para requalificação de edifícios, aquisição de equipamentos e melhoria da eficiência energética.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: