16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioDesportoFPF desafiou os internacionais portugueses a usarem óculos especiais

FPF desafiou os internacionais portugueses a usarem óculos especiais

Assinalou-se, esta terça-feira, o Dia Mundial do Daltonismo e a Federação Portuguesa de Futebol volta a associar-se a esta data especial, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com daltonismo no futebol.

Os internacionais portugueses Fábio Carvalho e Fábio Silva juntaram-se a Jéssica Silva como embaixadores do projeto europeu “TACBIS – Tackling Colour Blindness In Sport”, que significa, em tradução livre, “Confrontar o Daltonismo no Desporto’, e é promovido pela Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento (EFDN), da qual faz parte a FPF.

O jogador Bruno Fernandes e o antigo internacional e agora treinador Petit, que é daltónico, já deram, também, a cara pelo projeto.

A FPF lançou um inquérito às equipas e aos treinadores dos campeonatos nacionais, masculinos e femininos, cujos resultados servirão de suporte a um guia de boas práticas a publicar pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com os restantes parceiros do projeto #TACBIS.

Esta iniciativa insere-se no compromisso da FPF de tornar o futebol português mais acessível, inclusivo e acolhedor para todos.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: