16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegionalInvestimentos na exploração agrícola com candidaturas até dia 21 de outubro

Investimentos na exploração agrícola com candidaturas até dia 21 de outubro

O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 tem uma decorrer, a nível nacional, como candidaturas para investimentos na exploração agrícola: Next Generation – Culturas Permanentes Tradicionais, com uma dotação orçamental de 10 milhões de euros.

O limite máximo de investimento elegível é de 500.000,00 € e o limite mínimo de 25.000,00 €, sendo os apoios concedidos sobre a forma de subsídio não reembolsável de 60% do valor da candidatura.

Os investimentos incluem novas instalações das culturas do castanheiro, figueira, sabugueiro, medronheiro e alfarrobeira, nomeadamente a preparação do terreno, a plantação, a fertilização e rega na parcela, bem como como gerais de elaboração e acompanhamento da candidatura.

No caso do concelho de Proença-a-Nova, o Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário destaca a oportunidade para o investimento na cultura do medronheiro, com muitas boas condições no concelho, aliada a uma crescente procura este produto para outras finalidades para além da mais tradicional: a produção de aguardente.

Na análise da candidatura serão pesados fatores como a localização do investimento, a sua dimensão, se o promotor integrar ou não uma organização de produtores ou se tem o estatuto de agricultura familiar.

Como candidaturas devem ser submetidas até o dia 21 de outubro, através do formulário eletrónico disponível no portal do Portugal 2020, em http://www.portugal2020.pt, ou do PDR2020, em www.pdr-2020.pt, estando o Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário disponível para prestar informações adicionais para quem pretende-se aos presentes apoios.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: