16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegionalOLEIROS: Município faz receção ao corpo docente e não docente

OLEIROS: Município faz receção ao corpo docente e não docente

Caminhada e almoço antes de novo letivo

Estamos em contagem decrescente para o início das aulas (nos dias 15 e 16 de setembro) no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, em Oleiros, mas antes disso houve tempo para um passeio ao longo da ribeira de Oleiros que culminou num almoço de convívio, na cafetaria do Hotel Santa Margarida, entre o corpo docente e não docente do Agrupamento e a equipa da autarquia.

Depois de encontros e reencontros entre profissionais e enquanto se prepara a abertura do novo ano letivo, nesta manhã de terça-feira todos acorreram à atividade ao ar livre, na qual marcou presença o Presidente da Câmara, Fernando Jorge, o Vice-Presidente, Miguel Marques e Vereador Paulo Urbano, com o pelouro da Educação.

Fernando Jorge deixou uma palavra de reconhecimento aos professores.

“O futuro das nossas crianças e jovens está nas vossas mãos”, concluiu.

O autarca recordou ainda a viagem ocorrida no final do ano letivo anterior, na qual trinta e dois alunos, juntamente com professores, puderam conhecer um pouco a cultura de Amesterdão, numa iniciativa totalmente custeada pela autarquia.

Fernando Jorge referiu esta ação, que foi retomada depois da pandemia, é para ter continuidade.

Na ocasião, Filipe Domingues, presidente da direção do Agrupamento, destacou “a boa colaboração entre as duas instituições. É um orgulho trabalhar com este Município”.

O Agrupamento de Escolas Padre António Andrade tem para este novo ano letivo mais 10 matrículas que no ano anterior, contabilizando para 2022/23 um universo de 280 alunos, ao qual se juntam 47 docentes e técnicos especialistas e 45 assistentes técnicos e operacionais.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: