23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalMatrículas dos novos alunos da UBI na próxima semana

Matrículas dos novos alunos da UBI na próxima semana

As matrículas dos estudantes colocados através do Concurso Nacional de Acesso realizam-se entre os dias 12 e 16. O processo pode ser tratado presencialmente ou online.

As matrículas dos estudantes colocados na Universidade da Beira Interior (UBI) na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem na próxima semana, entre os dias 12 (segunda-feira) e 16 setembro (sexta-feira).

Tal como acontece há vários anos, a UBI oferece aos novos alunos a possibilidade de tratarem do processo presencialmente ou online, através de uma plataforma simples e intuitiva.

A matrícula e inscrição online permitem evitar deslocações e filas de espera.

Os novos alunos devem aceder ao site (apenas a partir das 0h00 do dia 12) e fazer a autenticação com o Cartão do Cidadão (através de leitor de cartões) ou recorrendo à Chave Móvel Digital ou inserindo o número do documento de identificação.

Podem ainda entrar na página através do número interno atribuído para a candidatura.

Após a conclusão do processo é importante proceder ao pagamento da taxa de inscrição até às 23h59 do dia 16 de setembro, para não perderem a vaga que lhes foi atribuída.

A entrega de documentos para quem fez a matrícula online deve ser feita de forma presencial, entre os dias 15 e 30 de outubro, nos Serviços Académicos ou por correio, até dia 30 de outubro.

São eles o comprovativo de matrícula, cartão de vacinas, foto tipo passe, cópias – caso autorize – do CC do aluno e do CC do Encarregado de Educação, se o estudante for menor de idade).

No modelo presencial, os estudantes devem dirigir-se ao Polo I (nas salas no piso superior aos Serviços Académicos), com acesso através da Portaria Principal, entre as 9h00 e as 16h00.

Estão definidas datas específicas para cada curso, que devem ser respeitadas.

O processo implica a passagem por cinco salas, que dizem respeito a igual número de etapas: resposta a um inquérito e preenchimento do boletim de matrícula; pagamento da Taxa de Inscrição e entrega de documentos (cartão do cidadão, boletim de vacinas e uma fotografia tipo passe e, para os alunos do Mestrado Integrado em Medicina, o Pré-requisito – Grupo A); pedido do Cartão de Identificação Universitário; e candidatura ou informação sobre as bolsas de estudo e o alojamento nas residências universitárias, na sala dos Serviços de Ação Social.

Os novos alunos vão ter também a oportunidade de contactar com os elementos da Associação Académica e dos núcleos de estudantes dos cursos.

Este ano, a UBI aposta em receber os estudantes que iniciam o seu percurso na academia de uma forma atrativa, tendo instalado vários ecrãs e um holograma.

Os ecrãs vão servir como fundo para fotos e exibir conteúdos relacionados com atividades ou parcerias da instituição, entre outras.

O holograma vai passar mensagens de boas-vindas de Mário Raposo, Reitor da UBI, e de Helena Alves, Vice-Reitora com a área do Ensino, assim como alguns conteúdos mais dinâmicos.

Aqueles que não conseguirem uma das vagas disponíveis na UBI, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso, têm oportunidade de concorrer à 2.ª Fase, cujas candidaturas estão abertas entre os dias 12 e 16 de setembro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: