23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalISEC aumenta os alunos e diminui as vagas sobrantes

ISEC aumenta os alunos e diminui as vagas sobrantes

Há mais uma licenciatura a esgotar no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra: Bioengenharia junta-se a Engenharia e Gestão Industrial, às engenharias Informáticas e a Gestão Sustentável de Cidades como cursos sem vagas para a 2ª fase. “É claramente um bom resultado”, afirma o presidente do ISEC, Mário Velindro. “Continuaremos a valorizar o corpo docente para reforçar esta tendência nos próximos anos”.

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC colocou mais 58 alunos na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2022 do que no ano anterior, sendo este o concurso desde 2018 em que registou menos vagas sobrantes.

OISEC preencheu a totalidade das suas vagas nas licenciaturas em Bioengenharia, em Engenharia e Gestão Industrial,em Engenharia Informática (nos cursos diurno, pós-laboral e europeu)e em Gestão Sustentável de Cidades, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

“Este é claramente um bom resultado para ISEC”, afirma Mário Velindro, o presidente desta escola de engenharia.

“O ISEC aumentou o número de estudantes; reforçou as médias em várias licenciaturas; esgotou as vagas em mais uma licenciatura – Bioengenharia; e reduziu o total de vagas sobrantes”. Mário Velindro promete que “o ISEC vai continuar a qualificar os seus ciclos de estudos e a valorizar o corpo docente para reforçarmos esta tendência nos próximos anos”.

Uma das áreas na qual o ISEC irá continuar a investir será a das “smart cities”, cruzando de forma inovadora diferentes áreas da engenharia.

“Esta fase de candidaturas para o ano letivo de 2022-2023 reforça também o ISEC como a escola de engenharia de referência em Portugal na área das ‘smart cities’”, afirma Mário Velindro.

O reforço da ligação dos departamentos do ISEC a empresas competitivas nos mercados nacional e internacional,com o objetivo de desenvolver novos produtos transacionáveis e novos serviços, está no topo das prioridades da sua presidência para o ano letivo que se inicia na próxima semana.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: