16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalMobilidade de estudantes na Universidade de Coimbra supera valores pré-pandemia

Mobilidade de estudantes na Universidade de Coimbra supera valores pré-pandemia

No ano letivo 2022/2023, a Universidade de Coimbra (UC) vai receber 2 153 estudantes de mobilidade, um aumento de 29% face ao ano letivo 2019/2020.

No período letivo que antecedeu a chegada da pandemia de COVID-19, a UC recebeu 1 672 estudantes em mobilidade incoming.

Relativamente ao número de estudantes da UC que vão estudar em outros países em 2022/2023, vão ser 1 033, número que representa um aumento de 52%, dado que no ano letivo 2019/2020 foram 682 em mobilidade outgoing.

Depois de registadas quebras de cerca de 50% na mobilidade incoming e outgoing durante os períodos mais críticos da pandemia, o decréscimo da mobilidade de estudantes na UC foi não apenas anulado, como se registou ainda um aumento significativo comparativamente ao último ano letivo antes da COVID-19.

Para o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, ter mais de 3 000 estudantes em mobilidade (incoming outgoing) é a demonstração de «um trabalho constante da UC, que nunca fechou as suas portas: não só se manteve ativa, como motivou os seus parceiros a fazer o mesmo». «Foi um trabalho árduo, mas os resultados estão à vista», sublinha.

De recordar que na sessão de acolhimento foram empossados dois novos Embaixadores Alumni UC: Vasco Lobo, Diretor Financeiro da GE Healthcare para a América Latina, e Ricardo Castanheira, Vice-Presidente Sénior de Políticas Públicas e Relações Governamentais, Europa e América Latina da Sony Music Entertainment.

Na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, pelas 14h30, vai decorrer mais uma sessão de acolhimento de estudantes de mobilidade, também no Auditório da Reitoria.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: